O apartamento da Renata e da Bruna foi projetado para criar uma atmosfera tranquila e aconchegante, onde o paisagismo conversasse com a arquitetura não só nos ambientes externos, mas nos internos também.
A área gourmet no andar superior foi fechada para aproveitar ao máximo o espaço, mesmo em dias de chuva. A madeira e os tons claros prevalecem, e o paisagismo deu o contraste com as floreiras externas cheias de folhagens volumosas.
Alinhando a arquitetura com o paisagismo, o projeto trouxe o verde em vasos e jardineiras de cimento, para dar um clima de jardim mesmo sendo um apartamento de cobertura do edifício.
Aqui no estar da área externa, a composição de espécies foi escolhida para criar um efeito mais natural ao jardim, através do ritmo de posicionamento das diferentes mudas. Além disso, o desafio era incluir espécies mais rústicas e resistentes ao vento, sol e o calor.
O layout do mobiliário do estar também permitiu a integração de uma horta em vasos, para melhor proveito da área gourmet ao lado, conectados através de uma cobertura de madeira com forro em ripas de madeira.
A iluminação de toda área externa também foi pauta do projeto, para trazer não só conforto mas também valorizar a arquitetura da paisagem.
Ao lado do estar externo está o solário com as espreguiçadeiras para aproveitar um dia ensolarado: os vasos de cimento com espécies frutíferas e aromáticas formam uma composição no meio dos pedriscos brancos, em um desenho orgânico no piso da área da ducha.
O espaço ainda conta com um spa, envolvido com muito verde para tranquilizar a atmosfera no meio da cidade.